Após ser citado em uma investigação sobre tráfico sexual, Jean-Claude Van Damme se pronunciou sobre o caso por meio do agente pessoal, Patrick Goavec. Na fala, o ator negou as acusações de que teria tido relações sexuais com mulheres romenas vítimas de tráfico humano e que sabia disso. A investigação está em curso pelo Ministério Público da Romênia desde 2020.
“Tomamos conhecimento de artigos que mencionam um suposto caso ocorrido em Cannes envolvendo o Sr. Jean-Claude Van Damme. Os fatos relatados são grotescos e inexistentes. O Sr. Van Damme não deseja comentar ou alimentar esse boato, que é tão absurdo quanto infundado”, descreveu Goavec, em nota enviada à People.
Leia também:
Van Damme é acusado de ter relações sexuais com vítimas de tráfico humano; entenda
Nelson Rubens é acusado de assédio por 7 funcionários da RedeTV!
Entenda a acusação contra Van Damme
O astro de Hollywwood, Jean-Claude Van Damme, de 64 anos, foi acusado de ter relações sexuais com mulheres romenas vítimas de tráfico humano, segundo a Antena 3, afiliada romena da CNN.

Segundo o veículo, a queixa criminal, reportada à Diretoria Romena de Investigação de Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT), veio à tona após uma das jovens traficadas contar aos promotores o que havia passado. A alegação é de que Van Damme recebeu as mulheres como um “presente” em Cannes e sabia que elas eram vítimas de tráfico humano.
A investigação começou em 2020 na Romênia, focada em organizações criminosas. Caso o Tribunal Superior de Cassação da França autorize os processos criminais, os suspeitos serão intimados à Romênia para prestar depoimentos.
A carreira

Jean-Claude é um ator, cineasta e lutador belga que se tornou uma estrela de ação internacional. Ele ficou famoso por filmes de artes marciais, como Bloodsport (1987), Kickboxer (1989), Street Fighter e Os Mercenários.