Dezenas de turistas viajavam para ver a neve no povoado de Muree, norte do Paquistão, foram surpreendidos por uma forte nevasca que provocou um grande engarrafamento, causando a morte de várias pessoas presas em seus veículos, informou as autoridades neste sábado (08).
Veja também:
Cazaquistão: sobe para 12 número de policias mortos durante manifestações
Em aniversário da invasão ao Capitólio, presidente Biden ataca Trump
As autoridades ainda estão atualizando as informações sobre o número de vítimas no engarrafamento. Mas de acordo com a agência Associated Press, há 22 mortos. A France Presse fala em 21 vítimas e a Reuters, 16 mortes.
A forte nevasca, que se iniciou na noite terça-feira (04), continuou em intervalores considerados regulares, o que atraiu milhares de turistas para Murree. Na noite da última sexta-feira (07), o governo havia anunciado o fechamento de todas as estradas como medida de segurança.
A tempestade de neve na cidade montanhosa de Murree, que fica localizada a 64km da capital Islamabad, atraiu mais de 100 mil automóveis nos últimos dias para assistir o evento.
O primeiro-ministro Imran Khan, ficou em choque as mortes dos turistas. “Ordenamos a investigação e estabelecemos regras rígidas para garantir a prevenção de tais tragédia”, disse Khan em seu Twitter.
*Com informações do G1