31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Em aniversário da invasão ao Capitólio, presidente Biden ataca Trump

Publicado em:

- Anúncio -

Hoje, 6 de janeiro, é aniversário de 1 ano da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, quando centenas de apoiadores do ex-presidente Donald Trump invadiram a Casa dos Representantes em Washington, DC, para tentar contestar a eleição de 2020 e impedir a posse do presidente eleito Joe Biden.

Veja mais:

Biden defende retirada de tropas dos EUA do Afeganistão

Estados Unidos se preparam para surto com a variante Omicron

Em discurso no mesmo prédio onde manifestantes quebraram janelas, atacaram policiais e deixaram cinco mortos e dezenas de feridos, Biden hoje fez um discurso contundente contra o ex-presidente, no qual o chamou de “derrotado” e “mentiroso”.

“Pela primeira vez na história, um presidente não só perdeu uma eleição, mas tentou impedir uma transferência pacífica de poder quando uma turba violenta invadiu o Capitólio”, disse Biden. “O ex-presidente criou e espalhou uma teia de mentiras sobre a eleição de 2020. Ele o fez porque valoriza mais o poder do que os princípios, seu ego ferido é mais importante que a Constituição”.

Explosão durante a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Até o momento mais de 700 pessoas já foram indiciadas pela invasão, que segue sendo investigada. Este discurso marcou a primeira vez em que Biden se pronunciou mais diretamente sobre seu antecessor. Já Trump, que originalmente iria dar uma entrevista coletiva no aniversário da invasão, desistiu dos planos e limitou-se a chamar novamente a eleição de 2020 de “fraude” num comunicado, embora nunca tenha apresentado provas das suas alegações.

Com informações do UOL e Reuters.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -