Nesse domingo (29/12), uma brasileira e outros dois turistas morreram após incêndio em um hotel, localizado próximo a um famoso bairro de mochileiros em Bangkok, na Tailândia. Outras sete pessoas estão hospitalizadas em decorrência do incidente, conforme informações das autoridades.
De acordo com um porta-voz da Polícia Real Tailandesa, uma brasileira, a médica alagoana Carolina Canales, morreu no local. Os outros dois turistas, um americano e um ucraniano, foram declarados mortos no hospital.
O incêndio teve início no quinto andar do Ember Hotel, um edifício de seis andares, conforme informado pelo Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok. A causa do fogo ainda está sob investigação, segundo o governador da cidade, Chadchart Sittipunt.
“As autoridades reagiram rapidamente e o alarme de incêndio soou, mas a fumaça se espalhou muito rápido”, afirmou o governador.
Segundo ele, havia 75 pessoas no albergue no momento do incêndio, das quais 34 foram resgatadas do telhado.
“Precisamos construir confiança e cuidar bem dos turistas”, declarou o governador.
Saiba mais:
- Apenas duas pessoas sobrevivem após avião explodir com 181 passageiros na Coreia do Sul
- VÍDEO: Avião com 77 passageiros pega fogo ao fazer pouso de emergência, no Canadá
Turismo na Tailândia
O setor turístico é fundamental para a economia da Tailândia, a segunda maior do Sudeste Asiático. Entre 1º de janeiro e 1º de dezembro de 2024, o país registrou 32 milhões de chegadas de turistas estrangeiros, um aumento de 28% em comparação ao ano anterior. Antes da pandemia, em 2019, a Tailândia recebeu quase 40 milhões de visitantes, um recorde histórico.