Em seu discurso semanal aos seus fiéis na Praça de São Pedro neste domingo, 8, o papa Francisco pediu pelo fim dos ataques em Israel e em Gaza. No final de semana, o grupo extremista Hamas atacou Israel com explosões, forçando o país a declarar guerra ao grupo: foi o maior ataque sofrido por Israel em décadas.
O papa afirmou:
“Acompanho com apreensão e tristeza o que está acontecendo em Israel. Expresso minha solidariedade com os parentes das vítimas e rezo por todos aqueles que estão passando por horas de terror e angústia”.
Leia mais:
Irã nega participação no planejamento do ataque do Hamas a Israel
Cerca de mil brasileiros em Israel e Palestina pediram volta ao Brasil
O ataque a Israel aconteceu no sábado, 7, deixando pelo menos 250 mortos. Desde então, os mortos nos bombardeios de retaliação israelenses chegam a mil. Nesta segunda, Israel decretou um cerco completo à Faixa de Gaza, o território palestino onde se refugia o Hamas e de onde partiu o ataque.
O papa ainda completou:
“Que os ataques e as armas cessem, por favor, porque é preciso entender que o terrorismo e a guerra não trazem soluções, mas apenas as mortes e o sofrimento de muitas vidas inocentes. A guerra é uma derrota, toda guerra é uma derrota. Oremos pela paz em Israel e na Palestina”.