Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 no Barradão e conquista a primeiro triunfo no Brasileirão 2026

(Foto: Reprodução/Flamengo)
O Flamengo conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2026 ao vencer o Vitória por 2 a 1, na noite desta terça-feira (10/2), no Barradão, pela abertura da 3ª rodada da competição. Os gols rubro-negros foram marcados por Everton Cebolinha e Erick Pulgar, enquanto Matheuzinho descontou para os baianos. O Vitória ainda teve a chance de empatar, mas Renato Kayzer desperdiçou um pênalti, defendido por Rossi.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a quatro pontos e sobe para a 8ª colocação. Já a equipe de Jair Ventura permanece com três pontos, na 13ª posição.
Primeiro tempo movimentado e Flamengo eficiente
O Flamengo abriu o placar aos 14 minutos, após recuperar a bola e puxar um contra-ataque. A jogada caiu pela esquerda com Everton Cebolinha, que cortou para o meio e finalizou com precisão para colocar os cariocas em vantagem.
Apesar do gol sofrido, o Vitória foi mais agressivo em boa parte da primeira etapa, pressionando a saída de bola do Flamengo e criando boas finalizações, aproveitando erros do time visitante.
Mesmo assim, o Rubro-Negro mostrou eficiência e ampliou nos acréscimos. Aos 49 minutos, Léo Ortiz cobrou falta com lançamento em profundidade para Cebolinha. O atacante dominou dentro da área, girou e bateu cruzado, marcando o segundo do Flamengo.
Leia mais
Corinthians e Flamengo fecham acordo pelo empréstimo de Allan
CBF divulga tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Brasileirão Feminino 2026
Vitória reage, mas Rossi segura a vantagem
Na volta do intervalo, o Vitória conseguiu diminuir rápido. Com apenas seis minutos da segunda etapa, o time baiano encaixou um contra-ataque, a bola chegou em Renato Kayzer, que avançou e acionou Gabriel Baralhas. A jogada seguiu viva e sobrou para Matheuzinho, que finalizou na saída de Rossi para fazer 1 a 2.
O Vitória ainda teve a grande oportunidade de buscar o empate em cobrança de pênalti, mas Rossi defendeu a finalização de Renato Kayzer, garantindo a vitória flamenguista fora de casa.






