Uma mulher foi detida por agentes da Procuradoria-Geral da República do México durante a própria cerimônia de casamento. A noiva, identificada como Nancy Lizeth, é acusada de participar de uma quadrilha que atua na cidade de Toluca. prisão foi divulgada nesta semana.
Segundo a PGR do país, Nancy foi detida enquanto casava com Clemente Mediola, mais conhecido como ‘El Ratón’, suspeito de liderar a organização que atua com extorsão de empresas, sequestros e tráfico de drogas na região.
O grupo criminoso do casal teria ligações com a organização La Familia Michoacana. A festa, que ocorria em Toluca, terminou com a chegada dos policiais e com o noivo em fuga.
A ação ocorreu no fim do ano, mas só divulgada nesta semana. Além da noiva, outras seis pessoas também foram presas por participação na quadrilha.
Leia mais
Indo a Davos, Milei faz críticas à “agenda socialista” de Fórum
Brasileiro fica ferido em ataque de palestinos em Israel
La Família Michoacana
La Família Michoacana foi um cartel de drogas mexicano e sindicato do crime organizado com base no estado mexicano de Michoacán. Anteriormente aliado ao Cartel do Golfo, como parte de Los Zetas, que se separou em 2006.
O cartel foi fundado por Carlos Rosales Mendoza, um colaborador próximo de Osiel Cárdenas. O segundo líder, Nazário Moreno González, conhecido como El Más Loco, pregava o direito divino de sua organização para eliminar os inimigos.
Ele carregava uma “bíblia” de seus próprios provérbios e insistia para que seu exército de traficantes e assassinos evitassem usar os narcóticos que vendiam. Os parceiros de Nazário Moreno foram José de Jesús Méndez Vargas, Servando Gómez Martínez e Enrique Plancarte Solís, cada um possuindo uma recompensa de US $ 2 milhões pela sua captura, e contestando o controle da organização.