As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Concurso da Assembleia Legislativa mobiliza mais de 50 mil candidatos neste domingo

Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas promove, neste domingo, concurso público para prover cargos de nível superior e médio
13/12/25 às 08:49h
Concurso da Assembleia Legislativa mobiliza mais de 50 mil candidatos neste domingo

Assembleia Legislativa do Amazonas, em Manaus — Foto: Acervo Aleam

Mais de 50 mil pessoas vão fazer as provas do concurso público da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que acontecem neste domingo (14), em dois turnos: pela manhã para os que disputam cargos de nível superior e à tarde para os de nível médio.

As provas foram elaboradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e já chegaram a Manaus. Pela manhã, a abertura dos portões está marcada para às 6h30 (horário Manaus), com fechamento às 7h30 e início das provas às 8h. No turno vespertino, os portões abrem às 13h30 (horário Manaus), serão fechados às 14h30 e o início das provas acontece às 15h.

O concurso da Assembleia Legislativa oferece vagas para cargos de níveis médio e superior em diversas áreas da administração pública. Ao todo, são 100 oportunidades, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio. Candidatos puderam se inscrever para concorrer a mais de um cargo, desde que as provas não ocorram no mesmo horário.


Saiba mais:

Comércio varejista do Amazonas tem, em outubro, a quinta retração no volume de vendas

Bancada do Amazonas no Congresso ajuda a passar projetos contrários aos interesses do Governo Lula


Aleam faz alerta aos candidatos

O acesso para saber o local de prova é individual, só pode ser feito pelo próprio candidato, por meio do seu CPF.

Os portões de acesso aos locais de provas de todas as unidades de aplicação serão fechados 30 (trinta) minutos antes do início das provas.

Alguns objetos são proibidos durante a prova, e sua posse pode levar à eliminação do candidato. É o caso de celulares smartphones, pendrives, MP3 player, fones e headphones, tablets, notebooks ou câmeras, além de outros equipamentos eletrônicos como smart watches.

No caso de alimentos, o candidato pode adentrar no local de prova desde que em recipientes de material transparente e sem rótulos.