Mulher morre asfixiada ao ser prensada por janela de seu próprio carro na França

(Foto: Reprodução/internet)
Bernadette Delmotte, de 60 anos, morreu asfixiada pela janela elétrica do próprio carro, um Fiat 500, enquanto o limpava em sua casa, na vila de Bissy-sur-Fley, no leste da França. O caso aconteceu no dia 13 de junho.
Segundo a imprensa local e o jornal britânico The Sun, Bernadette percebeu que o freio de mão do veículo estava solto e tentou acessá-lo entrando parcialmente pela janela. Nesse momento, ela teria acionado acidentalmente o botão automático que controla o vidro, que subiu e pressionou seu pescoço. A força foi suficiente para causar a asfixia.
A ausência da mulher em um jantar com amigos levantou suspeitas. Sem conseguir contato por telefone, os amigos decidiram ir até sua casa e encontraram a cena trágica. Até a polícia teve dificuldade para entender o que havia acontecido.
Leia mais:
Vídeo: Balão cai e pega fogo em cima de residência em São Paulo
EUA divulgam rascunho de modelo da moeda de US$ 1 com rosto de Trump estampado
“Era tão misterioso. Pensamos que talvez ela tivesse tido um ataque cardíaco, ou que alguém — um louco — tivesse vindo para roubar o carro dela e a machucado”, contou Béatrice, amiga de Bernadette.
Natural do Congo e de origem belga, Bernadette se mudou de Paris para Bissy-sur-Fley há cerca de dez anos. Aposentada, era conhecida na comunidade local por seu trabalho anterior como coach e consultora de treinamento.
As cinzas da vítima foram espalhadas na vila onde ela escolheu viver. Seu irmão, François Delmotte, afirmou que escreveu para a montadora Fiat para relatar o acidente, mas que não pretende buscar uma indenização.
