“Primeira derrota do PT em 2026”: Políticos da Direita comemoram rebaixamento da Acadêmicos do Niterói

(Foto: reprodução)
A Escola de Samba Acadêmicos do Niterói, que homenageou o presidente Lula (PT) em desfile apresentado no Sambódromo da Marquês de Sapucaí no domingo (15/2), acabou sendo rebaixada para a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. A apuração das notas aconteceu nesta quarta-feira (18/2) e a agremiação obteve 264,6 pontos, ficando em último lugar.
O rebaixamento da Niterói foi comentado pelos políticos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que comemoraram o resultado.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou uma das alas que trazia a expressão “família em conserva”, com fantasia em formato de lata e imagem de um casal com filhos. O parlamentar usou seu perfil do X (antigo Twitter) para exaltar que não se brinca com família, e afirmou Lula é o próximo. “Nunca nos esqueçamos: família é algo sagrado. Depois dessa escola, o próximo rebaixamento vai ser do Lula e do PT”, disse o senador.
DOS PROJETOS DE DEUS NÃO SE ZOMBA!
Lula é sempre uma ideia ruim, seja para governar o País, seja para um samba enredo. Nunca nos esqueçamos: família é algo sagrado. Depois dessa escola, o próximo rebaixamento vai ser do Lula e do PT. pic.twitter.com/inLJFP6Pnw
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 18, 2026
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou que a queda da escola simboliza que o governo estaria “afundando o Brasil”, e afirmou que a “homenagem muito bem adequada”. Já o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ironizou o resultado e classificou o episódio como a “primeira derrota do PT em 2026”.
Leia mais
Enredo sobre Lula não evita rebaixamento da Acadêmicos de Niterói
Políticos do Amazonas usam ‘lata de conserva’ como crítica a enredo que homenageou Lula
A escola foi rebaixada demonstrando como o Lula está afundando o Brasil. Isto sim foi uma homenagem muito bem adequada. pic.twitter.com/CgiiLt8dKU
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 18, 2026
O desfile também incluiu críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Antes mesmo da apresentação, o caso foi alvo de questionamentos judiciais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o desfile, mas ressaltou que a decisão não representava um “salvo-conduto” para eventuais irregularidades.
A primeira derrota do PT em 2026 já veio, e a gente fica muito triste com uma notícia dessas… 😂🥳🥳 pic.twitter.com/aTKXd0WzDm
— Romeu Zema (@RomeuZema) February 18, 2026
*Com informações da Uol





