31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Morre nos EUA homem que recebeu rim de porco geneticamente modificado

Publicado em:

- Anúncio -

O primeiro paciente a receber um rim de porco, morreu quase dois meses após a cirurgia de transplante, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito neste sábado (11/05) pela família de Richard Slayman, 62 anos.

Em nota, a equipe do Hospital Geral de Massachusetts disse que não há indicativo de que a morte tenha relação com o transplante. Médicos afirmaram que estão profundamente tristes pela morte de Slayman e se solidarizaram com a família.

A saúde de Slayman já era extremamente frágil. Ele tinha passado por um transplante anterior de rim com doador humano e o segundo órgão recém transplantado estava falhando novamente. Além disso, o paciente tinha diabetes tipo 2, hipertensão e problemas cardíacos.

A família agradeceu à equipe médica. “Seus enormes esforços liderando o transplante deram à nossa família mais sete semanas com Rick, e nossas memórias feitas durante esse período permanecerão em nossas mentes e corações”, diz um trecho do comunicado.


Leia mais:

Primeiro paciente a receber rim de porco deixa hospital nos Estados Unidos

Médico brasileiro lidera o 1º transplante de rim de porco para humano, nos EUA


Médico brasileiro

O rim de porco geneticamente modificado foi transplantado em março. A equipe de cirurgiões que fez a cirurgia foi liderada pelo brasileiro Leonardo Riella.

Rins de porco já haviam sido transplantados antes, mas em pessoas com morte cerebral. No passado, pacientes vivos receberam um transplante de coração de um porco geneticamente modificado, mas morreram.

Em 4 de abril, Richard Slayman recebeu alta. “Ele está se recuperando bem e continuará com a recuperação em casa com sua família”, informou o Hospital Geral de Massachusetts.

Na ocasião, ele disse que o momento marcava um novo começo não só para ele, mas para todos os pacientes que aguardam um transplante de rim. ”Estou entusiasmado por voltar a passar tempo com a minha família e amigos, livre do fardo da diálise que afetou a minha qualidade de vida durante muitos anos”, relatou.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -