Macacos infectados escapam de laboratório após acidente nos EUA

(Foto: reprodução)
Um acidente de trânsito na manhã de terça-feira (28/10) no Mississippi, Estados Unidos, causou a fuga de 21 macacos usados em pesquisas científicas. O caminhão que transportava os animais capotou em uma rodovia perto da cidade de Heidelberg, espalhando caixas com a etiqueta “animais vivos” pelo acostamento.
Segundo o Departamento do Xerife do Condado de Jasper, os macacos da espécie Macaca mulatta podem ser agressivos e estão contaminados com doenças como herpes, Covid-19 e hepatite. As autoridades alertaram a população que tentem se aproximar. Boa parte dos macacos já foram recapturados e alguns foram sacrificados, mas a informação oficial é que três deles ainda estejam desaparecidos.
Leia mais
Rapper Sean “Diddy” Combs é transferido para prisão federal em Nova Jersey para cumprir pena
Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Av. Rodrigo Otávio
Os macacos pertencem ao Centro Nacional de Pesquisa Biomédica da Universidade de Tulane, em Nova Orleans, que afirmou que os animais “não foram expostos a nenhum agente infeccioso” e que está colaborando com as autoridades locais.
Macacos de laboratório infectados fogem após acidente nos EUA pic.twitter.com/j1Wf47e1A8
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 31, 2025
O xerife, no entanto, informou que o motorista do caminhão alertou sobre o risco dos macacos e recomendou o uso de equipamentos de proteção para manuseá-los. Até o momento, não há registro de ataques.
*Com informações do Metrópoles.







