Rapper Sean “Diddy” Combs é transferido para prisão federal em Nova Jersey para cumprir pena

Foto: Angela Weiss / AFP
Cumprindo pena por acusações ligadas à prostituição, o rapper e empresário Sean “Diddy” Combs, de 55 anos, foi transferido nesta quinta-feira (30/10) para a prisão federal de segurança mínima de Fort Dix, em Nova Jersey. O artista pediu para cumprir o restante da pena na unidade, onde poderá participar de um programa de tratamento contra drogas e ficar mais próximo da família.
Condenado a 50 meses de prisão por duas acusações de transporte para fins de prostituição, Combs estava detido desde setembro de 2024 no Centro de Detenção Metropolitano, no Brooklyn, em Nova York, onde permaneceu durante todo o julgamento federal.
Dos pouco mais de quatro anos de condenação, o rapper deve cumprir cerca de dois anos e meio, já que 13 meses serão descontados do total, além de créditos adicionais por participação no programa de reabilitação. De acordo com o Departamento de Prisões, a libertação está prevista para 8 de maio de 2028.
Leia mais:
Mãe do rapper Oruam é acusada de ser funcionária fantasma na Câmara de Belford Roxo
VÍDEO: Avião encara minutos de terror no furacão Melissa
A equipe jurídica do músico recorre da sentença e pediu a um tribunal federal um cronograma acelerado de apelação. O presidente Donald Trump confirmou anteriormente que Combs solicitou indulto, mas o pedido ainda não foi analisado.
*Com informações da CNN.







