As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Local onde míssil iraniano caiu em Israel vira ponto turístico

Local onde míssil iraniano caiu em Israel vira ponto turístico

Pessoas em cima dos restos de um míssil iraniano no deserto de Neguev, perto de Arad, em Israel, após um ataque de míssil iraniano contra Israel
(Foto: Menahem KAHANA/AFP).

Após o recente ataque do Irã com mísseis lançados na direção de Israel, o local onde caiu a carcaça de uma das armas, próximo à cidade de Arad, no sul do país, acabou virando uma espécie de “ponto turístico” para curiosos.

Os restos do míssil ficaram à beira de uma estrada. Nas imagens, feitas pelas agências de notícias Reuters e AFP na quarta (2/10), é possível ver alguns veículos parados na rodovia, enquanto adultos olham ainda curiosos e crianças sobem na carcaça do foguete para tirar fotos.


Leia mais:

Secretário-geral da ONU é proibido de entrar em Israel; tensões com o Irã aumentam

Israel inicia invasão terrestre do Líbano e ordena evacuação de 25 vilas


O ataque iraniano foi realizado na terça-feira (1º). Explosões foram ouvidas em Tel Aviv e Jerusalém, duas das maiores cidades israelenses. Alguns dos foguetes disparados caíram em pontos isolados, como foi o caso de Arad.

O sistema de defesa anti-mísseis do país, no entanto, se mostrou eficaz: nenhum ferido foi relatado em território israelense. Um palestino de 37 anos morreu na Cisjordânia, durante os ataques do Irã contra Israel. Sameh al-Asali foi atingido por fragmentos de um míssil interceptado por Israel, conforme relatou o governador Hosain Hanayel à AFP. Outros quatro palestinos ficaram feridos também por estilhaços.

Após o ataque, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o Irã cometeu um “grande erro” com o ataque e que “pagará” o preço pela ação.

Com informações de UOL.