Transferência e matrícula de estudantes com deficiência têm início nesta segunda (12)

Inscrições e transferências podem ser feitas pela internet ou nas unidades de ensino. — Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM
O período de transferência e matrícula de novos alunos com deficiência na rede pública do Amazonas começa nesta segunda-feira (12/1) e vai até terça-feira (13/1). O atendimento prioritário é garantido pela Lei nº 13.146, do Estatuto da Pessoa com Deficiência.
As solicitações podem ser feitas pelo site matriculas.am.gov.br ou presencialmente em escolas da rede estadual, das 8h às 17h.
A transferência é destinada a estudantes com deficiência que concluíram o ano letivo de 2025 na rede pública e desejam mudar de escola. Já as matrículas são voltadas para novos alunos que vieram de escolas particulares, federais, municipais do interior ou de outros estados.
Para os novos alunos, é necessário fazer um cadastro, que pode ser feito tanto pelo site, quanto de forma presencial em qualquer escola da rede.
Saiba mais:
Carro pega fogo na avenida Jacira Reis na tarde deste sábado (10)
Amazonense é convocado para Seleção Sub-16
Documentos necessários
Após reservar a vaga on-line, pais ou responsáveis devem confirmar a matrícula presencialmente na escola escolhida. É necessário apresentar:
- Documento oficial de identificação (certidão de nascimento, RG, carteira de trabalho, passaporte, certidão de casamento ou CNH);
- CPF e RG (para alunos do ensino médio);
- Comprovante de residência;
- Duas fotos 3×4 recentes;
- Cartão de vacinação;
- Comprovante de escolaridade (declaração de transferência válida por 30 dias, guia de transferência ou histórico escolar);
- Documento de identificação do responsável legal (para menores de idade).
Datas
- 14 e 15 de janeiro: transferências para alunos da rede pública em geral;
- 16 a 20 de janeiro: matrículas de novos alunos;
- A partir de 21 de janeiro: atendimento a retardatários.






