
“Portas do inferno se abrirão caso não haja acordo com Hamas”, diz Israel

O ministro da Defesa, Israel Katz, ameaçou nesta sexta-feira (22/8) destruir a cidade de Gaza caso o Hamas não aceite os termos israelenses para um acordo de paz.
A declaração foi feita um dia após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu autorizar a retomada das negociações visando à libertação dos reféns ainda mantidos no território palestino.
Vencer o Hamas e libertar todos os reféns são objetivos interligados, destacou Benjamin Netanyahu em uma mensagem de vídeo propositalmente vaga para não desagradar à ala mais radical de sua coalizão política.
Saiba mais:
Relatório aponta fome grave em Gaza; Netanyahu chama documento de “mentira absoluta”
Terremoto de magnitude 7,1 atinge extremo sul da América do Sul e Antártida
Ainda na sexta-feira, autoridades israelenses anunciaram que a equipe de negociadores está pronta para partir, aguardando apenas a definição do local das negociações.
“Em breve, as portas do inferno se abrirão para os assassinos e estupradores do Hamas em Gaza, até que aceitem as condições impostas por Israel para encerrar a guerra, principalmente a libertação de todos os reféns e o desarmamento” do movimento islâmico palestino, escreveu o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, na rede X.
*Com informações do UOL