As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Portas do inferno se abrirão caso não haja acordo com Hamas”, diz Israel

“Portas do inferno se abrirão caso não haja acordo com Hamas”, diz Israel

Na Faixa de Gaza, testemunhas relatam o desespero de milhares de palestinos que resistem e imploram por distribuições de alimentos e ajuda humanitária no território devastado

O ministro da Defesa, Israel Katz, ameaçou nesta sexta-feira (22/8) destruir a cidade de Gaza caso o Hamas não aceite os termos israelenses para um acordo de paz.

A declaração foi feita um dia após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu autorizar a retomada das negociações visando à libertação dos reféns ainda mantidos no território palestino.

Vencer o Hamas e libertar todos os reféns são objetivos interligados, destacou Benjamin Netanyahu em uma mensagem de vídeo propositalmente vaga para não desagradar à ala mais radical de sua coalizão política.


Saiba mais: 

Relatório aponta fome grave em Gaza; Netanyahu chama documento de “mentira absoluta”

Terremoto de magnitude 7,1 atinge extremo sul da América do Sul e Antártida


Ainda na sexta-feira, autoridades israelenses anunciaram que a equipe de negociadores está pronta para partir, aguardando apenas a definição do local das negociações.

“Em breve, as portas do inferno se abrirão para os assassinos e estupradores do Hamas em Gaza, até que aceitem as condições impostas por Israel para encerrar a guerra, principalmente a libertação de todos os reféns e o desarmamento” do movimento islâmico palestino, escreveu o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, na rede X.

*Com informações do UOL