Em Gaza, crianças com menos de 5 anos de idade estão com desnutrição aguda em decorrência da guerra de Israel contra o Hamas. A informação é da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os suprimentos têm sido reduzidos em relação ao nível anterior à guerra e os trabalhadores humanitários têm relatado sinais de fome, nas áreas mais atingidas pela guerra de Israel contra o Hamas.
Saiba mais:
ONU diz que soldados israelenses disfarçados de médicos cometeram crime de guerra na Cisjordânia
Israel anuncia estar pronto para possível ataque aéreo contra o Líbano, em caso de guerra
Há mais de 10 dias, israelenses impedem a passagem de ajuda humanitária a Gaza, milhões de palestinos passam fome, segundo os trabalhadores humanitários.
A organização beneficente ActionAid disse que alguns habitantes de Gaza estavam comendo grama. Segundo a organização internacional sem fins lucrativos Project HOPE, cerca de 15% das mulheres grávidas avaliadas em sua clínica de Deir Al-Balah, na região central de Gaza. Ouve aumento na amenia , ou deficiência de ferro, que pode aumentar os partos prematuros e o sangramento pós-parto.
O Dr. Santosh Kumar, diretor médico da clínica, que retornou de Gaza na semana passada, disse que ele e sua equipe se limitaram a uma refeição por dia em solidariedade aos habitantes de Gaza.
“As pessoas estão morrendo de fome, as pessoas não têm dignidade”, declarou ele.
“Me disseram: ‘As pessoas mortas têm mais sorte.”
*Por Andreza Miller, com informações da CNN