Como reflexo do seu declínio de popularidade entre os mais jovens em tempos recentes, foi registrada pelo Facebook a primeira queda de usuários ativos diários (DAU, na sigla em inglês) da história da rede social.
Veja mais:
Facebook anuncia mudança de nome corporativo para Meta
Controvérsias e escândalos do Facebook antes de mudar o nome para Meta
A Meta Networks, empresa dona do Facebook, revelou que as DAUs caíram para 1,929 bilhão de usuários no último trimestre de 2021, em comparação com o 1,930 bilhão do trimestre anterior. Foi a primeira vez em seus 18 anos de história que o Facebook registrou queda no número de usuários diários.
Como resultado, as ações da Meta caíram 20% na Bolsa de Nova York. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse que o decrescimento da receita do Facebook se deveu ao fato de o público, especialmente os usuários mais jovens, terem migrado da rede para alguns dos seus rivais, especialmente o TikTok. A queda nas ações levou Zuckerberg a perder U$ 29 bilhões da sua fortuna.
A empresa também prevê receitas entre 27 e 29 bilhões de dólares para o próximo trimestre, valores menores do que os analistas esperavam. A aposta de Zuckerberg para reverter a tendência de queda no Facebook é o Metaverso, mas ele ainda não se concretizou.
Via MSN (BBC News)