EUA: Agentes de imigração que mataram enfermeiro em Minneapolis são afastados

Agentes do ICE (Foto: Reprodução/Patrulha de Fronteira dos EUA).
Dois agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) dos Estados Unidos, envolvidos na morte de um homem em Minneapolis, no último fim de semana, foram afastados dos cargos enquanto o caso é investigado. A informação foi divulgada pela imprensa americana.
Os agentes do ICE foram colocados em licença administrativa. Eles dispararam contra o enfermeiro norte-americano Alex Pretti, durante uma operação do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.
O homem, de 37 anos, participava de uma manifestação contra operações do ICE em Minnesota, quando foi imobilizado e morto a tiros pelos agentes.
Leia mais:
VÍDEO: Nos EUA, deputada é atacada com líquido ao fazer discurso contra agentes de imigração
Mulher é morta a tiros por agente do Serviço de Imigração dos Estados Unidos
O caso, que ocorreu poucas semanas após a morte de Renee Good, também por agentes da imigração, provocou revolta na cidade e ocasionou protestos em diversos locais contra o governo Donald Trump e sua política de combate à imigração.
Depois do incidente, Trump decidiu trocar o comando da operação contra imigrantes em Minnesota. Com isso, Gregory Bovino foi removido do cargo de comandante da missão.
*Com informações de Metrópoles






