A Polícia Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, emitiu comunicado em suas redes sociais na manhã desta terça, 12, no qual informa que Danilo Cavalcante, o brasileiro que fugiu de uma penitenciária no último dia 31 onde cumpria pena de prisão perpétua por ter matado a ex-namorada, está armado. A polícia recomenda que todos os moradores da região do condado de Chester devem ficar em casa.
Segundo o comunicado da polícia, Danilo invadiu uma casa na noite de segunda, 11, e roubou um rifle dessa residência.
Leia mais:
Irmã de brasileiro fugitivo nos EUA é presa e pode ser deportada do país
Fugitivo condenado à prisão perpétua nos EUA já praticou assassinato no Tocantins
Cavalcante foi avistado ontem por moradores na cidade South Coventry Township, a cerca de 32 km da prisão de onde fugiu.
Um morador da região diz que disparou sete tiros contra uma pessoa que invadiu sua propriedade e roubou um rifle calibre 22 com mira telescópica. A polícia não confirmou que se trata de Cavalcante, mas uma camisa e sapatos do brasileiro foram encontrados na área. Não se sabe se o invasor está ferido.
O cerco se fecha e a polícia da Pensilvânia informou que espera prender o brasileiro nas próximas horas.
Ainda ontem, 11, o nome do brasileiro foi incluído na lista vermelha da Interpol, a polícia internacional. A inclusão na lista vermelha representa um pedido às autoridades em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, entrega ou ação legal semelhante. Porém, não se trata de um mandado de prisão internacional.
Danilo Cavalcante foi condenado nos EUA por matar a ex-namorada Deborah Brandão a facadas, na frente dos filhos dela, em 2021. Ele também é acusado de ter matado um homem no Tocantins, em 2017, antes de fugir para os EUA.