Genivaldo Gomes Moreira, de 41 anos, brasileiro, foi preso próximo a Sarasota, na Flórida, acusado de causar um incêndio que resultou na morte de sua ex-namorada, Ana Paula de Souza, de 54 anos, e do cachorro dela.
O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (17/1) por volta das 4h30. Bombeiros foram chamados para combater as chamas em uma casa e encontraram o corpo de Ana Paula em um quarto nos fundos. O cachorro de estimação também não resistiu ao incêndio.
Leia mais:
VÍDEO: Tentativa de fuga de detento termina em tiroteio em fórum de Manaus
VÍDEO: Ibama procura por mulher que torturou e matou onça-parda
De acordo com a polícia, Genivaldo teria fugido de carro após o crime, mas foi localizado e preso no condado de Manatee. Ele responderá por assassinato, incêndio criminoso e maltrato contra animais. Há suspeitas de que Ana Paula tenha sido morta antes do incêndio, segundo relatos da filha da vítima, Kimberly Silva, à emissora CBS.
Ana Paula, natural de Governador Valadares, morava nos Estados Unidos e deixa quatro filhos e três netos. A família realiza uma vaquinha online para arrecadar cerca de R$ 109 mil para o velório e sepultamento.
O Itamaraty confirmou que acompanha o caso e está à disposição para prestar assistência à família.