As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Argentina prende brasileiros na fronteira, por suspeita de ligação com o CV

Homens foram presos em meio à intensificação da segurança na Argentina contra facções brasileiras
01/11/25 às 14:01h
Argentina prende brasileiros na fronteira, por suspeita de ligação com o CV

Argentina prende brasileiros na fronteira e investiga se há ligação com CV (Foto: Policia de Misiones).

Na tarde de sexta (31/10), três brasileiros foram presos na fronteira com a Argentina, e a polícia investiga possível ligação com o CV (Comando Vermelho). A prisão aconteceu na cidade de Alba Posse, na província de Misiones, que faz fronteira com o município de Porto Mauá, no Rio Grande do Sul.

Segundo a polícia de Misiones, os homens entraram ilegalmente no território argentino. Comunicado da polícia aponta que eles são investigados por ligação com facção do tráfico de drogas.

A imprensa local apontou que a organização em questão se trata do Comando Vermelho, que foi recentemente classificado como organização terrorista pelo governo argentino.


Leia mais:

Veja como Doca, chefe do CV, conseguiu escapar de megaoperação no RJ

Integrante de facção, “Porcelana” lamenta morte de “Gringo”, chefe do CV no AM


Os detidos foram identificados pelas autoridades como Ednei Carlos D. S., de 25 anos, Luis Eduardo T. de S., de 23 anos, e Jackson S. de J., de 35 anos. As autoridades disseram que eles são residentes de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e “não possuíam documentos de imigração válidos nem puderam justificar sua presença na região” no momento da abordagem.

Dois dos homens teriam passagem na polícia por tráfico de drogas, e o outro por agressão. A polícia ainda disse estar em contato com a Polícia Militar e Civil do Brasil e “até que informações oficiais sejam recebidas, os três homens permanecerão sob custódia”.

O Ministério da Segurança da Argentina anunciou a ativação, na quarta-feira (29), um alerta máximo na fronteira com o Brasil para evitar a entrada de criminosos de facções brasileiras no país. As autoridades estariam intensificando a segurança após a recente megaoperação policial no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos esta semana.

*Com informações de CNN Brasil