Megaoperação contra o CV tem 64 mortos e 81 presos no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/TV Globo
Uma megaoperação contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV) deixou 64 mortos, entre eles quatro policiais, e resultou na prisão de 81 pessoas nesta terça-feira (28/10), nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os criminosos montaram barricadas, com veículos tomados ou entulho, e também usaram drones para lançar bombas contra os policiais. Devido aos ataques, a Polícia Militar determinou a suspensão de atividades administrativas e mandou colocar todo o efetivo nas ruas.
Leia mais
Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais em operação no Rio
Criminosos cortam dedo de homem ao cobrar dívida em Manaus
Policiais mortos
Entre os policiais mortos, dois eram civis: Rodrigo Veloso Cabral e Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, conhecido como Máscara, e dois policiais militares do Bope: Cleiton Searafim Gonçalves e um agente identificado apenas como Herbert.
Um balanço divulgado pelo G1 informou que dos 60 suspeitos mortos em confronto. Dois eram da Bahia; outro, do Espírito Santo.
Além deles, 3 inocentes foram feridos: um homem em situação de rua foi atingido nas costas por uma bala perdida e levado para o Getúlio Vargas; uma mulher que estava em uma academia também foi ferida, mas já recebeu alta; e um homem que estava num ferro-velho.
Até o momento, 81 pessoas foram presas e foram apreendidos 75 fuzis, 2 pistolas e 9 motos.






