O Procon-AM notificou na terça-feira (18) duas drogarias em Manaus, após apurar denúncias de cobrança abusiva nos valores cobrados nos testes de detecção de Covid-19.
Veja também:
Procon-AM pede esclarecimentos sobre viagens canceladas em 2022
Além dos preços dos testes, o Procon também solicitou as notas fiscais de produtos com alta procura durante a pandemia da Covid-19, como álcool em gel e máscaras. As drogarias têm dez dias úteis para apresentar resposta junto ao órgão.
“Essa foi uma demanda que iniciou há quase dois anos, com os primeiros registros do vírus no Amazonas e, agora, os testes também são alvo de denúncias por parte dos consumidores. Muitos relatam valores altos, mas precisamos analisar se há abusividade nesta cobrança, se há disparidade forte entre os preços de compra e venda dos itens”, explica o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
A ação iniciou com drogarias localizadas nas avenidas Djalma Batista e Via Láctea, que não tiveram seus nomes divulgados, ambas na zona centro-sul da capital amazonense, e deve seguir pelos próximos dias pela cidade.
O consumidor que quiser formalizar uma denúncia ou tirar dúvidas, pode entrar em contato com órgão pelos telefones: 3215-4009 e 0800 092 1512.
*Com informações da assessoria