Em post nas redes sociais, a cantora de um dos mais antigos grupos folk da República Tcheca, Hana Horka, comemorou o contágio pelo Covid-19 como uma forma de obter o passaporte de vacinação. A medida é autorizada no país.
“Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro“, escreveu Hana quando soube que estava infectada.
A cantora do grupo Asonance, no entanto, acabou falecendo no último domingo (16), aos 57 anos, por complicações relacionadas à doença. A notícia foi anunciada pela família de Hana na segunda-feira (17).
Leia mais:
Oficiais do Vaticano próximos do papa Francisco testam positivo para Covid
Ex-juiz e presidenciável Sergio Moro anuncia que está com Covid
Em entrevista à rádio iRozhlas, o filho da cantora, Jan Rek, confirmou que a mãe era antivacina. Ele e o pai estavam completamente imunizados contra a Covid-19, mas contraíram a doença no final do ano passado.
Hana Horka resolveu, então, se expor propositalmente à Covid-19. “Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família“, lamentou o filho.
Em novembro de 2021, um austríaco também foi a uma festa para pegar Covid-19 de propósito e morreu.
Via g1