O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista para a TV Jovem Pan nesta quarta-feira (19) que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, pode disputar uma vaga no Senado pelo estado de São Paulo. “Eu posso adiantar uma possível senadora para São Paulo. [A] ministra Damares. Deixo bem claro que é possível candidata ao Senado, não está batido o martelo. O convite foi feito”, disse Bolsonaro.
O chefe do Executivo afirmou ainda que conversou sobre a candidatura com o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), pré-candidato ao governo paulista.
“O Tarcísio gostou dessa possibilidade, conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu“, acrescentou o presidente.
Leia mais:
Damares anuncia que governo federal irá distribuir absorventes
Bolsonaro afirma que não há reajuste garantido para servidores públicos
Aliados do presidente, entre eles a primeira-dama Michelle Bolsonaro, cogitaram nos últimos dias que Damares dispute a candidatura pelo Amapá. A ministra tem domicílio eleitoral em São Carlos (SP).
Durante as negociações sobre a entrada de Bolsonaro no PL, o presidente ressaltou que um palanque em São Paulo —maior colégio eleitoral do país— era uma prioridade nas negociações.
A base bolsonarista no estado, no entanto, está dividida. Embora Bolsonaro defenda a candidatura de Tarcísio, aliados mais radicais trabalham pelo nome do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.
Via Folha de São Paulo