A famosa torta de climão! A situação no Paris Saint-Germain não tá das melhores desde a eliminação do time nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na segunda-feira (14), os muros do Parque dos Príncipes e do Centro de Treinamento de clube amanheceram com várias pichações ofendendo a equipe e cobrando a saída do brasileiro Leonardo, atual diretor de futebol do time, e do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
Veja também:
Com virada histórica, Real Madrid elimina o PSG na Champions
Escândalo no futebol! Justiça da Suíça pede prisão do presidente do PSG
Os torcedores estão indignados e irritados com a falta de resultados positivos da equipe nas competições. Depois da eliminação, a paciência dos fãs com a diretoria do PSG parece ter chegado ao fim. “Nasser, Leo, fora”, e “fiquem longe da nossa terra”, vinham no inícios das pichações. “Fiquem longe de nós, Paris nunca será Catar”, “sejam dignos”, deram tons ao protestos, seguido de muitos palavrões à dupla.
Os torcedores também usaram o “Paris somos nós”, como forma de mostrar quem manda no clube francês. E ainda questionaram sobre onde estava o tal do projeto dos dirigentes para transformar o PSG em uma potência do futebol mundial.
E uma coisa é certa, apesar de muitos investimentos e contratações milionárias, o clube há tempos não encanta e não traz uma conquista de título ao fãs.
No jogo de sábado (12), contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, a torcida do PSG demonstrou sua total insatisfação, com faixas e vários cartazes de protestos, e nem mesmo a vitória por 3 a 0 acalmou os ânimos. O brasileiro Neymar foi bastante vaiado, assim como seu companheiro de equipe, o argentino Lionel Messi.
Ao que tudo indica, uma reformulação será feita no elenco e alguns jogadores já se preparam para deixar o PSG. E aí, qual será o fim dessa história? Vamos aguardar os próximos capítulos.