32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Escândalo no futebol! Justiça da Suíça pede prisão do presidente do PSG

Publicado em:

- Anúncio -

Escândalo no futebol europeu!! O Ministério Público da Justiça da Suíça pediu a prisão do presidente do Paris Saint-Germain (PSG) e da beIN Media, Nasser Al-Khelaifi, e 35 meses para o ex-presidente-geral da Fifa, Jerôme Valcke, ambos são acusados por um acordo corrupto, feito as escondidas para beIN ganhar os direitos de transmissão das Copa do Mundo 2026 e 2030.

 


Veja também:

F1: após invasão da Ucrânia, Haas encerra contratos com Mazepin e Uralkali

Zverev é punido por 8 semanas de afastamento após ataque de fúria contra arbitro


 

Diferente do que aconteceu no julgamento de primeira instância, em 2020, a promotora federal Cristina Castellote não solicitou a suspensão parcial da pena, mas sim pena efetiva para os acusados.

Os dois agentes são acusados de terem feito um pacto às escondidas da Fifa, o que pressupõe um ato de “gestão desleal”, punível com cinco anos de prisão.

No primeiro julgamento, o Tribunal da Suíça estimou que Valcke apoio totalmente a atribuição de direitos de TV ao canal beIN em troca uma mansão luxuosa na Costa Esmeralda da Sardenha, Itália. Esta residência foi comprada por uma empresa de propriedade de Al-Khelaifi no final de 2013, no valor de cinco milhões de euros. Valcke admitiu que pediu ajuda do presidente do PSG para financiar a casa.

Meses depois desse ocorrido, a Fifa assinou um contrato com a beIN, especificamente em abril de 2014, pelos direitos de transmissão dos Mundiais de 2026 e 2030 para a parte norte da África e Oriente Médio. Contudo, o ex-secretário-geral da Fifa garantiu que os fatos não estão relacionados.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -