Foi por pouco que o Amazonas FC não conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2025. A Onça-pintada pressionou e buscou um empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, na tarde deste domingo (27/04), no Estádio Carlos Zamith.
Marcelinho abriu o placar para os visitantes, mas Luan Silva, de pênalti, deixou tudo igual. A equipe amazonense ainda teve um gol anulado.
Com o segundo ponto somado, o Amazonas continua na 19ª colocação da Série B. Pela 6ª rodada rodada, a Onça-pintada vai encarar o Remo, no duelo nortista, no próximo sábado (3), às 16h (horário de Manaus), no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Saiba mais:
Fábio Carille é demitido do Vasco
Flamengo goleia Corinthians no Maracanã: 4 a 0 no Brasileirão
O jogo
O Atlético começou pressionando. Aos 2 minutos, Marcelinho arriscou de longe e a bola passou rente à trave. Em seguida, ele cruzou para Sandro Lima, que cabeceou forte e acertou o travessão. O Amazonas reagiu rápido. Aos 4 minutos, Nico Linares chutou da entrada da área e assustou o goleiro.
O time goiano manteve a iniciativa, enquanto o Amazonas se fechava e apostava nos contra-ataques com Alex Sandro e Rodrigo Varanda pelas pontas.

O jogo esfriou e só voltou a ter emoção no fim do primeiro tempo. Aos 43, Martinez recebeu na área e bateu rasteiro para grande defesa de Renan com os pés. No minuto seguinte, Robert cortou a marcação e finalizou forte, exigindo nova intervenção do goleiro.
A pressão virou gol aos 45. Marcelinho avançou pela esquerda, puxou para a direita e acertou lindo chute no ângulo: 1 a 0 Atlético. Nos acréscimos, o Amazonas quase empatou. Aos 49, Tavares cruzou falta da direita e Alyson, livre, cabeceou, raspando a rede pelo lado de fora.
Amazonas FC busca o empate
Após o intervalo, logo aos 2 minutos, Cocote arriscou chute colocado da esquerda e assustou Vladimir. Aos 9, Linares lançou, Ramírez ajeitou de cabeça e Henrique Almeida bateu bonito no canto direito. O gol seria o primeiro do atacante, mas o VAR anulou por falta no início da jogada.
Aos 17, Marcelinho puxou contra-ataque, invadiu a meia-lua e finalizou rasteiro. Renan se esticou e evitou o segundo do Atlético.

O Amazonas respondeu rápido. Aos 20, Barbio cruzou da direita e Kevin Ramírez cabeceou firme, obrigando Vladimir a uma grande defesa. A pressão aumentou: aos 23, Ramírez cabeceou à queima-roupa após escanteio e Vladimir salvou novamente. No lance seguinte, Linares desviou na primeira trave, Raí Ramos desviou contra, e a bola explodiu na trave.
Aos 30, Eliton Júnior arriscou de fora da área e Vladimir defendeu mais uma. Na sobra, Alyson cruzou, Ramírez dominou, driblou e foi derrubado pelo goleiro. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou pênalti. Luan Silva cobrou firme no canto esquerdo, sem chance para Vladimir, e empatou para o Amazonas aos 36 minutos.