As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Grave acidente de ônibus deixa 15 mortos em Pernambuco

O ônibus, que transportava mais de 30 passageiros, perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu em rochas na beira da estrada
18/10/25 às 11:38h
Grave acidente de ônibus deixa 15 mortos em Pernambuco

(Foto: reprodução/X)

Um grave acidente de ônibus deixou 15 mortos, sendo 11 mulheres e quatro homens, na noite de sexta-feira (17/10), na cidade de Saloá, no Agreste de Pernambuco. Outras 17 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O ônibus, que transportava mais de 30 passageiros, perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu em rochas na beira da estrada. Na sequência, o veículo voltou para a pista, colidiu contra um barranco de areia e acabou tombando. O acidente aconteceu por volta das 19h45, no km 126,9 da BR-423.

De acordo com o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, 17 vítimas foram socorridas, duas delas seguem em estado grave e as demais permanecem em observação.


Leia mais:

Polícia divulga imagem de suspeito foragido por roubo a cafeteria em Manaus

Padre flagrado com noiva de fiel em vídeo viral é afastado das funções; novo pároco assume igreja


O motorista sofreu ferimentos leves, fez o teste do bafômetro, que deu negativo para álcool, e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns para prestar depoimento.

A PRF informou que o ônibus havia saído de Brumado (BA) em direção a Santa Cruz do Capibaribe (PE) e estava voltando da viagem no momento do acidente. A corporação também levantou a hipótese de que alguns passageiros não usavam cinto de segurança, já que parte deles foi arremessada para fora do veículo com o impacto.

A rodovia ficou totalmente interditada por mais de oito horas, sendo liberada apenas por volta das 4h da manhã deste sábado (18/10). Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto de Criminalística e IML atuaram no resgate e remoção das vítimas.

A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar as causas do acidente e apurar eventuais responsabilidades.

*com informações da CNN Brasil