Internacional confirma Ramón Díaz como novo técnico

Ramón Díaz, de 66 anos, tem carreira consolidada no futebol-sul-americano (Foto: Divulgação)
O Internacional anunciou, na noite desta terça-feira (23/09), a contratação do treinador Ramón Díaz, de 66 anos, para liderar o Colorado na continuidade do Brasileirão 2025. O argentino chega acompanhado de seu filho, Emiliano Díaz, com quem compartilha a administração da comissão técnica, e firmou um contrato até o final de 2026.
Durante a passagem de Roger Machado, a direção colorada já havia sondado Ramón Díaz, mas a confiança em uma possível recuperação do treinador adiou a decisão. Depois da demissão, a diretoria retomou as negociações e acertou com o argentino, que venceu a disputa contra Luis Zubeldía.
De acordo com os dirigentes do clube Alvirrubro, a experiência foi fundamental para a decisão. Espera-se que o novo comandante cause um impacto imediato e mobilize o time. O contrato também prevê bônus por metas cumpridas, como a classificação para a próxima edição da Conmebol Libertadores.
Trajetória vitoriosa
Ramón Díaz passou a maior parte de sua carreira no River Plate, clube em que, como treinador, ganhou sete campeonatos nacionais, além da Libertadores de 1996 e da Supercopa de 1997. No Beira-Rio, encontrará novamente Gabriel Mercado e Andrés D’Alessandro, com quem já teve experiência na Argentina.
Leia também:
Lucas Moura treina e deve reforçar o São Paulo contra a LDU
Sob pressão, Vasco enfrenta o Bahia em São Januário
No Brasil, o técnico teve passagens pelo Corinthians, onde conquistou o Paulistão de 2025, e pelo Vasco da Gama. Foi anunciado pelo Botafogo em 2020, mas não chegou a assumir o cargo. Seu trabalho mais recente foi no Olimpia, do Paraguai, onde ficou por dois meses e dirigiu sete jogos.
Juventude x Internacional
O argentino será o oitavo treinador da gestão de Alessandro Barcellos, que já contou com Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina, Mano Menezes, Eduardo Coudet e Roger Machado.
A previsão é que Ramón Díaz já esteja no banco no sábado (27/09), às 18h30, durante a partida do Inter contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. O clube enxerga o jogo como uma chance para dar início a uma nova etapa e se distanciar da pressão gerada pela sequência de resultados negativos que resultou na demissão de Roger.
