Lucas Moura treina e deve reforçar o São Paulo contra a LDU

Lucas Moura estava afastado do elenco por lesão há meses (Foto: Erico Leonan/São Paulo FC)
O São Paulo aguarda ansiosamente o importante jogo contra a LDU, na quinta-feira (25/9), às 19h (horário de Brasília), no MorumBis, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Para avançar diretamente à semifinal, o Tricolor paulista precisa vencer por uma margem de dois gols. E a principal novidade é o retorno de Lucas Moura, que retomou os treinos com a equipe e deve ser relacionado para a partida.
Lucas após procedimento cirúrgico no joelho direito
O jogador de 32 anos passou por uma artroscopia no joelho direito no dia 30 de agosto e ficou afastado por mais de um mês. Nesta terça-feira (23/09), ele participou de um treino completo com bola no CT da Barra Funda pela primeira vez, indicando que já está totalmente recuperado.

Lucas deve iniciar a partida no banco, mesmo com seu retorno. O treinador Hernán Crespo deve empregá-lo somente se houver necessidade, visto que o atleta não atua em campo desde 18 de agosto. A volta do atleta após procedimento cirúrgico é um reforço importante, mas a comissão técnica tem cautela para que Lucas volte gradualmente ao ritmo de jogo.
Oscar também é uma alternativa e Luan está fora
Além de Lucas, o São Paulo contará com outro retorno importante: Oscar, que se recuperou de fraturas em três vértebras lombares. O meia também deve começar o jogo no banco de reservas, porém está liberado pelo departamento médico e pode ser escalado por Crespo.
Por outro lado, o volante Luan foi diagnosticado com uma lesão no adutor direito e não participará do jogo. Cédric, lateral que se recupera de uma virose, também deve começar no banco.
Tricolor persegue conquista inédita desde 1993
A missão do São Paulo é difícil: desde 1993, o time não conseguiu reverter uma derrota por dois gols no jogo de ida da Libertadores. Naquele ano, obteve a classificação contra o Newell’s Old Boys, nas oitavas de final.
Leia também:
Gol de Henrique Almeida assegura vitória do Amazonas na Série B
Santiago Rodríguez marca e Botafogo vence o Atlético-MG no Nilton Santos
Agora, o desafio é vencer a LDU e repetir o feito contra o time argentino. A última vez que o Tricolor chegou à semifinal do torneio foi em 2016, quando foi derrotado pelo Atlético Nacional-COL.
Com Lucas e Oscar disponíveis, mesmo sem ritmo, o São Paulo ganha novas opções ofensivas para buscar mais um feito histórico em sua trajetória continental.
