Flamengo volta aos treinos com Bruno Henrique penalizado pelo STJD

Bruno Henrique, atacante do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Após quatro dias de folga, o elenco do Flamengo se apresentou na tarde desta sexta-feira (05/09), no Ninho do Urubu. Entre os presentes Bruno Henrique, que, apesar de estar suspenso por 12 partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), continua liberado para treinar normalmente com a equipe.
O atacante participou da maior parte da sessão de julgamento de quase oito horas realizada na quinta-feira. Ele foi acusado de comportamento inadequado ao simular um cartão amarelo durante a vitória contra o Santos no Brasileirão de 2023, realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Clube elabora recurso para liberar o atleta
A punição começa a ser aplicada no jogo contra o Juventude, no dia 14 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, a diretoria rubro-negra planeja apelar da decisão e pedir efeito suspensivo, o que permitiria que Bruno Henrique permanecesse à disposição até que o caso fosse julgado definitivamente. Há expectativa de que a solicitação seja aprovada, pois há precedentes em casos semelhantes.
Seis jogadores não compareceram às reapresentações
Durante o treinamento com Bruno Henrique, o Flamengo contou com seis desfalques. Varela, Viña, Arrascaeta, Carrascal, Plata e Samuel Lino não voltaram, pois estão representando suas seleções nas Eliminatórias Sul-Amerincas para a Copa do Mundo de 2026.
Leia mais:
Uruguai, Colômbia e Paraguai estão na Copa do Mundo de 2026
Brasil brilha no Maracanã e derrota o Chile por 3 a 0
Na vitória do Uruguai por 3 a 0 contra o Peru, Varela fez uma assistência e Arrascaeta marcou um gol, sendo ambos elogiados pelo treinador Marcelo Bielsa. Por outro lado, o lateral Viña ficou no banco.
Já Carrascal não foi escalado na vitória da Colômbia contra a Bolívia. Plata participou do empate entre Equador e Paraguai, entrando na etapa complementar. Samuel Lino, por outro lado, permaneceu no banco durante a vitória do Brasil sobre o Chile no Maracanã.
