Brasil brilha no Maracanã e derrota o Chile por 3 a 0

Brasil x Chile – Rio de Janeiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A Seleção Brasileira teve uma grande atuação no Maracanã, nesta quinta-feira (04/09), vencendo o Chile por 3 a 0 na 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida foi marcada por gols memoráveis e momentos simbólicos, comemorados pelos torcedores.
O principal destaque foi Estêvão, de apenas 18 anos, que fez seu primeiro gol pela Seleção de forma espetacular: uma bicicleta que inaugurou o placar. Em seguida, o meio-campista Lucas Paquetá, em seu retorno após dez meses de ausência, precisou de apenas 40 segundos em campo para marcar um gol. Bruno Guimarães marcou o terceiro gol, em uma jogada que teve início com Luiz Henrique, outro jogador que se destacou na partida.
Noite memorável no Maracanã
Além de uma apresentação convincente, o jogo teve outros significados. Carlo Ancelotti fez sua estreia no Maracanã como treinador da Seleção, e a equipe se despediu do público brasileiro antes da Copa de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México. A CBF prestou homenagem aos campeões mundiais que fizeram parte da história do futebol brasileiro durante o intervalo.
Com a vitória, o Brasil alcançou 28 pontos e ocupou a vice-liderança provisória das Eliminatórias. Isso ocorreu porque o Equador empatou com o Paraguai e manteve-se com 26 pontos, na quarta posição. Já o Uruguai, que derrotou a Venezuela, soma 27 pontos e está na terceira colocação. A Argentina, que já está classificada, continua sendo a líder isolada.
Leia mais:
Cruzeiro anuncia Ryan Guilherme com contrato válido até 2029
CBF antecipa e divulga Willian como reforço do Grêmio
Próximos compromissos
Com a classificação para o Mundial assegurada desde a 16ª rodada, a Seleção finaliza sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9/9), enfrentando a Bolívia em El Alto, às 20h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Chile se despede do torneio ao enfrentar o Uruguai, já eliminado e na última posição da competição.
