As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

CDC Manicoré é punido por escalação irregular no Amazonense Feminino

O TJD-AM também multou a equipe feminina em R$ 1 mil
CDC Manicoré é punido por escalação irregular no Amazonense Feminino

Jogadoras do CDC Manicoré (Foto: Mateus Moreira/FAF)

A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas (TJD-AM) decidiu, por unanimidade, aplicar uma punição ao CDC Manicoré devido à escalação irregular de um jogador durante o Campeonato Amazonense Feminino 2025. O julgamento aconteceu na última segunda-feira (08/09), segundo a informação publicada iniciamente pelo ge.

Com base no artigo 214, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estabelece penalidades para o uso de jogadores não regularizados, o clube foi punido com a perda de quatro pontos na tabela de classificação e multado em R$ 1 mil.

De acordo com o processo, a infração aconteceu no jogo contra o Amazonas Legis, realizado em Manaus no dia 10 de agosto, às 15h30, pelo Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, categoria amadora.

Conforme a súmula, a goleira escalada foi Joice Costa dos Santos; no entanto, quem realmente ocupou a posição foi Gabrielly Gomes Dias. A questão é que o registro da atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só foi divulgado no dia 13 de agosto, ou seja, três dias depois do jogo.

O auditor Marcos Antônio Aquino Fernandes, relator do caso, enfatizou a seriedade da irregularidade e observou que o CDC Manicoré já é reincidente em situações parecidas. Por esse motivo, o benefício previsto no artigo 182 do CBJD não foi concedido.


Leia também:

Andreas Pereira é convocado por Ancelotti no lugar de Kaio Jorge

Neymar revela motivo de não ter sido convocado por Ancelotti para jogos das Eliminatórias da Copa: ‘Opção técnica’


Com a decisão, a equipe se vê em uma situação mais complicada no campeonato estadual feminino, além de ter que lidar com as consequências negativas da punição.