
“O objetivo do nosso governo é também dar a possibilidade do interior se desenvolver”, afirma governador Wilson Lima sobre a COP30
O líder do Executivo destacou que as viagens ao interior do Amazonas são um reflexo do que vai acontecer em Belém

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), em entrevista à Rede Onda Digital na tarde desta sexta-feira (15/8), comentou sobre a COP30, que será realizada em Belém (PA). Ele ressaltou que a região Norte é rica em recursos voltados para a bioeconomia e afirmou que as viagens realizadas ao interior do estado são um prenúncio do que será apresentado no evento.
Wilson destacou os recursos naturais da região e reforçou que seu governo busca valorizar os produtores do interior, ampliando oportunidades de geração de renda.
“Nós temos um potencial muito grande para a bioeconomia e o objetivo do nosso governo é também dar a possibilidade de o interior se desenvolver, de o interior gerar renda com os produtos que temos aqui — claro, de forma sustentável”, declarou o governador.
Nesta sexta, Wilson esteve no município de Silves (a 307 km de Manaus), onde entregou incentivos e equipamentos a produtores rurais.
“Estamos entregando implementos agrícolas, fomento, financiamento, aeradores, motor de popa…enfim, são equipamentos e documentos que ajudam na produção das pessoas que vivem no campo, principalmente, aqui em Silves, que tem uma vocação muito grande para a produção de café. O café daqui está entre os dez melhores do Brasil. Então estamos fazendo esse investimento, dando o suporte necessário para que tenhamos uma produção cada vez mais significativa e de qualidade no nosso estado”, afirmou.
Leia mais:
Lula pede cassação de Eduardo Bolsonaro na Câmara por “traição à pátria”
Alegações finais: defesa de Bolsonaro pede a absolvição por “ausência de provas”
Wilson também ressaltou que pretende levar para a COP30 experiências do Amazonas relacionadas ao mercado de carbono.
“Nós já temos 21 projetos aprovados de crédito de carbono que estão em funcionamento. Esses avanços são experiências que vamos apresentar em Belém, além das outras atividades de manejo sustentável realizadas em nossas reservas de desenvolvimento sustentável”, completou.
Assista ao vídeo: