Vini Jr. discute com Simeone ao ser substituído em Real Madrid x Atlético de Madrid

(Foto: Reprodução/Instagram/@vinijr)
O atacante Vinícius Júnior se envolveu em uma discussão com o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, na noite desta quinta-feira (08/01), ao deixar o campo aos 35 minutos do segundo tempo da vitória do Real Madrid por 2 a 1, pela semifinal da Supercopa da Espanha, disputada em Jidá (Arábia Saudita).
Segundo relatos da imprensa, Simeone provocou o brasileiro ao notar a reação da torcida, fazendo um gesto e dizendo “escuta”, em referência às vaias que Vini havia recebido. O jogador respondeu ainda à beira do campo e acabou advertido com cartão amarelo.
Leia mais
Atlético de Madrid atropela Real Madrid e acaba com a invencibilidade do rival
Vini Jr é vaiado e Xabi Alonso manda recado a torcedores
Confusão continuou após a substituição
A situação ganhou mais tensão porque o atacante e o treinador argentino já haviam discutido no primeiro tempo. Na ocasião, Simeone teria citado a fase turbulenta do camisa 7 no clube e fez uma provocação envolvendo o presidente do Real.
Após o episódio na linha lateral, o técnico do Real, Xabi Alonso, foi o primeiro a se aproximar para conter o brasileiro, e também discutiu com Simeone. Integrantes das duas comissões técnicas intervieram para acalmar os ânimos, enquanto o zagueiro Antonio Rüdiger ajudou a afastar Vinícius do foco do bate-boca.
Na entrevista coletiva depois da partida, Simeone minimizou o episódio e disse que “o que acontece em campo fica em campo”, afirmando não se lembrar da frase atribuída a ele. Já Xabi Alonso criticou a postura do rival e afirmou que existe limite: para ele, “é preciso ter respeito” e “nem tudo vale” dentro de campo.
Dentro de campo, o Real Madrid venceu por 2 a 1 e garantiu vaga na final da Supercopa, onde enfrentará o Barcelona.






