Sucuri é flagrada “abraçando” bezerro em córrego no interior do MT

(Foto: Reprodução/internet)
Uma sucuri foi flagrada envolvendo um bezerro dentro de um córrego na zona rural de Nova Bandeirantes, no norte do Mato Grosso, durante uma ronda da Polícia Militar no fim do ano passado. A cena foi registrada pelo policial militar Marcos Paulo Monteiro e ganhou repercussão após ser divulgada nas redes sociais.
O flagrante ocorreu quando a equipe retornava para a cidade, no horário do almoço, e percebeu uma vaca parada às margens de um brejo próximo a uma nascente. Ao se aproximar, Monteiro contou ao G1 que identificou a presença da cobra envolvendo o animal.
“Quando eu vi o animal, contei pros demais, mas ninguém acreditou. Daí paramos a viatura, passamos a cerca e todos viram que realmente se tratava uma cena curiosa. Enquanto a gente filmava, ela soltou o bezerro e foi embora […] Foi um momento único, porque é raro a gente ver um animal desse tamanho”, comentou.
O registro ajudou a esclarecer o desaparecimento de animais na região. Um morador, que vive a cerca de 200 metros do local, contou aos policiais que dois cachorros haviam sumido recentemente ao se aproximarem do córrego, sem que ninguém soubesse a causa.
Leia mais:
VÍDEO: Idoso cai do 15º andar e é salvo por varal de roupas na China
VÍDEO: Criminosos usam fardas de policiais e tentam invadir casa no RS
Ao ser informado sobre a presença da sucuri, ele relatou alívio, já que tentava proteger outros animais e entender o motivo dos sumiços. Segundo o morador, uma cerca danificada facilitava a saída dos bichos da fazenda em direção ao brejo.






