Operação mira facção que movimentou R$ 630 milhões no Amazonas e em mais 6 estados

Foto: Divulgação
Uma facção criminosa foi alvo da Polícia Civil de Goiás, na manhã desta terça-feira (04/11), suspeita de movimentar mais de R$ 630 milhões em atividades ilegais. A ação ocorre em Goiás e em outros seis estados: São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Amazonas e Tocantins. No entanto, o nome da facção e os nomes dos suspeitos envolvidos não foram divulgados pela polícia.
De acordo com as investigações, o grupo é acusado de organização criminosa e lavagem de dinheiro. As movimentações financeiras teriam sido realizadas por meio de contas bancárias em nome de “laranjas” e de empresas de fachada, usadas para ocultar a origem dos recursos ilícitos.
Leia mais
‘Porcelana’ do CV alugava Jeeps para ações da facção entre AM e RR, aponta PF
Crítico de Sérgio Moro, juiz Eduardo Appio é afastado por suspeita de roubo de champagne
Ao todo, estão sendo cumpridos 61 mandados de busca e apreensão. Em Goiás, a operação mobiliza cerca de 150 policiais civis, que atuam tanto na Região Metropolitana de Goiânia quanto em cidades do interior.
A Polícia Civil informou que as ações fazem parte de uma etapa ampla de combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro em diferentes regiões do país.






