Caio André confirma presença nas eleições de 2026: “À frente da pasta, cabo eleitoral ou candidato, o momento vai chegar”

Em entrevista à Rede Onda Digital nesta quarta-feira (28/1), o secretário de Cultura do Amazonas, Caio André, afirmou que está à disposição do partido União Brasil para disputar a eleição de 2026, mas reforçou que, neste momento, sua prioridade é a gestão e a execução das políticas culturais no estado.
“Na verdade, estou à disposição, eu sou membro partidário da União Brasil, estou à disposição de que eu não tenho tratado disso, estou focado 100% na Secretaria de Cultura, nas políticas culturais, voltadas principalmente pelo interior do Estado, trabalhando com o nosso Carnaval, com o festival folclórico, e o momento certo de falar de eleição, a gente vai falar. Mas é fato que eu estarei presente nas eleições, sou um ser político, estarei trabalhando nas eleições de um jeito ou de outro, ou à frente da pasta, ou como cabo eleitoral, ou como candidato, enfim, o momento propício vai chegar”, declarou.
Veja:
Mais cedo, em entrevista ao Meio Dia Com Jefferson Coronel, transmitido pela Rede Onda Digital, ao comentar sobre as conversas políticas em andamento, Caio André destacou que todas são pautadas pelo compromisso com as entregas do governo estadual.
“As conversas (com Wilson Lima) têm sido sempre com o foco de fazer entregas para o governo, colocar as políticas públicas em prática e sempre sendo focado nisso”, afirmou.
Questionado sobre uma possível saída da Secretaria para disputar as eleições, o secretário negou qualquer definição antecipada e voltou a enfatizar o foco administrativo. Caio André anunciou a prorrogação do prazo de inscrição de três editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que se encerrariam nesta sexta-feira (29/1).
“Não (sobre sair), na verdade eu também estou focado na gestão. Nós temos Carnaval agora, lançamento de Parintins, tem muito, mais um ciclo da PNAB para ser entregue agora. Vamos, inclusive, prorrogar o prazo que se encerraria, os três editas que estão aí em curso, que se encerrariam no dia 29, vamos prorrogar para mais sete dias, para que os fazedores de cultura consigam mais um prazo para se inscreverem”, afirmou.
Saiba mais:
Renato Junior assume Prefeitura de Manaus durante afastamento de David Almeida
Bicicleta no ônibus: Comissão da Câmara avança em nova regra de mobilidade
O secretário ressaltou que há uma série de ações em andamento e que sua atenção está voltada integralmente para essas iniciativas. Ele também destacou que integra o grupo político do governador e que qualquer decisão sobre o futuro passa pelo comando do Executivo estadual.
“A gente tem muita ação para fazer, eu estou focado 100% nisso, a questão eleitoral nós vamos deixar por um momento certo. É fato, eu faço parte do grupo político, o governador é o nosso poder. Eu sou do União Brasil, essa conversa passa muito por ele”, declarou.
Apesar de evitar antecipações, o secretário reconheceu que estará envolvido no processo eleitoral.
“Eu estou preparado para o que vier, se for continuar na gestão, se for ser candidato… O fato é que eu vou participar da eleição, isso é fato, em qualquer posição, me mantendo na secretaria, saindo, sendo candidato, não sendo candidato, eu vou participar do processo eleitoral porque eu sou agente político”, concluiu, reforçando que as conversas sobre eleições ficarão para mais adiante.
Assista:






