Raio atinge manifestantes em Brasília e deixa feridos durante ato no Eixo Monumental

Corpo de Bombeiros socorre vítimas após raio cair em concentração de ato pró-Bolsonaro — Foto: Redes sociais/Reprodução
Manifestantes ficaram feridos na tarde deste domingo (25/1), em Brasília, após serem atingidos pela descarga elétrica de um raio. As vítimas precisaram ser levadas a hospitais públicos da capital federal para atendimento médico.
O grupo estava reunido nas proximidades do Memorial JK, no Eixo Monumental, sob chuva intensa, enquanto aguardava a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Pouco antes das 13h, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro no local.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas sendo carregadas por outros manifestantes em busca de atendimento. A informação preliminar aponta que pelo menos seis vítimas ficaram em estado grave, mas até o momento o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não divulgaram dados oficiais.
“Caiu um raio, e aí caiu todo mundo. A gente não entendeu nada, até conseguir se levantar e um acudir o outro, muita gente correndo. Os bombeiros e o Samu já estavam ali prontos, mas era muita gente ao mesmo tempo. Caiu bem na nossa frente, bem perto do trio elétrico”, relatou o representante comercial Alfredo Santana.
Segundo apuração da TV Globo, ao menos 15 pessoas receberam atendimento inicial em uma tenda de emergência montada pelo Corpo de Bombeiros no local. Destas, pelo menos sete foram encaminhadas a hospitais. Algumas pessoas, apesar de não apresentarem ferimentos aparentes, precisaram de atendimento médico em razão do susto e do nervosismo.
Saiba mais:
Cruzeiro vence São Paulo no Pacaembu e conquista a Copinha 2026
Corte 2026 é escolhida e abre oficialmente o Carnaval na Floresta em Manaus
A monitora escolar Patrícia Rosa foi uma das encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte. Ela contou que estava na manifestação quando foi arremessada ao chão após a descarga elétrica.
“Sofri queimaduras nos braços e na barriga e estou com uma dor forte no ouvido”, relatou. Até as 13h30, ela ainda aguardava atendimento médico.
*Com informações de G1 DF.






