Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
POLÊMICA: Escola de Samba exibe personagens “mortos” e enforcados em desfile no Carnaval de SP

POLÊMICA: Escola de Samba exibe personagens “mortos” e enforcados em desfile no Carnaval de SP

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 01/03/25 às 10:55h

Na noite de sexta-feira (28/2), o desfile de Carnaval da Acadêmicos do Tatuapé chocou foliões e telespectadores no Sambódromo do Anhembi, zona Norte de São Paulo, ao trazer bonecos que simbolizavam uma criança morta e um homem enforcado.

O desfile de Carnaval 

O enredo da escola no Carnaval abordou a luta por justiça contra a intolerância, com destaque para temas como exclusão social e preconceito religioso.

Em sua terceira alegoria, a Tatuapé trouxe uma forte crítica à desigualdade entre riqueza e miséria, refletida em um carro alegórico que exibia uma estátua da deusa grega Têmis — a mesma que figura em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) — segurando nos braços o boneco de uma criança morta e ensanguentada, simbolizando a violência que afeta até os mais vulneráveis.

Imagem: Reprodução da Internet - Ator faz papel de morto no Carnaval.

Outra cena marcante foi a comissão de frente, onde um boneco enforcado chamou a atenção do público. A representação fazia parte do carro abre-alas, que trouxe o deus Caos, da mitologia grega, como responsável pela destruição do planeta.


Leia também:

Fora da Sapucaí, famosas entregam looks glamurosos na 1ª noite de desfiles do Carnaval

STF garante licença-paternidade só a partir de alta hospitalar


Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais a cena virou tópico de debate. Enquanto uns apoiam a ideia, outros discordam.

“A Tatuapé com o boneco enforcado me impactou”, afirmou um internauta. Outro se referiu ao desfile como “verdadeiro enredo de filmes de terror”.

*Com informações do Metrópoles