Carnaval em Manaus registra 14 atropelamentos e 342 acidentes com motos

Foto: Evandro Seixas / SES-AM.
A rede de urgência e emergência de Manaus atendeu 537 vítimas de acidentes de trânsito durante o feriado carnavalesco, entre os dias 12 e 17 de fevereiro. Os dados constam no balanço consolidado divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
Apesar de colisões e quedas dominarem as estatísticas, os atropelamentos também chamaram atenção: foram 14 vítimas que precisaram de atendimento imediato nas unidades de pronto-socorro da capital.
O levantamento aponta que as motocicletas estiveram envolvidas na maior parte dos atendimentos, com 342 casos. Já os acidentes com carros somaram 24 ocorrências, além de 157 registros classificados como outros tipos de situações no trânsito.
Leia mais
“Pra cima, Ciça”: Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2026
CHOCANTE: Motociclista morre em grave acidente neste domingo de carnaval Manaus
O fluxo de vítimas foi intenso ao longo de toda a semana e atingiu o pico na sexta-feira, com 98 atendimentos. Na sequência, os números permaneceram altos na segunda (96) e na terça-feira (94), segundo o consolidado da SES-AM.
De acordo com a SES-AM, as 25 unidades de urgência e emergência mantiveram funcionamento 24 horas para absorver a demanda de traumas viários no período.
Além disso, um posto médico instalado no Sambódromo realizou 39 atendimentos considerados de menor gravidade, ajudando a reduzir a pressão sobre os hospitais de referência e permitindo foco nos casos mais complexos vindos das ruas.
A SES-AM informou que o planejamento do feriado priorizou a agilidade no atendimento a traumas, com reforço de equipes para estabilização rápida e intervenções quando necessárias.





