CPMI do INSS: Depoimento de Daniel Vorcaro é antecipado para segunda-feira (23)

(Foto: Agência Senado)
O depoimento do banqueiro Daniel Vorcaro na CPMI do INSS foi antecipado para a próxima segunda-feira (23/2). Ele deve prestar esclarecimentos sobre o suposto envolvimento do Banco Master no caso de descontos indevidos em aposentadorias e pensões.
Inicialmente marcado para quinta-feira (26/2), o depoimento foi reagendado e ocorrerá antes da ida de Vorcaro à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, prevista para terça-feira (24/2).
Segundo o presidente da comissão, o senador Carlos Viana, a presença do banqueiro foi acertada com a defesa. Pelo acordo, os advogados se comprometeram a não apresentar habeas corpus para evitar o comparecimento.
Leia mais
Banco Master gera rombo de mais de R$ 50 bilhões ao FGC
STF define ministro André Mendonça como novo relator do caso Banco Master
No Congresso, parlamentares buscam acelerar investigações relacionadas ao Banco Master. Entre as prioridades estão a convocação de envolvidos, acesso a dados sigilosos e ampliação das apurações.
Há ainda dois pedidos de CPI pendentes de instalação. Um deles aguarda leitura do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre. Enquanto isso, deputados e senadores tentam avançar o caso em colegiados já em funcionamento, como a própria CPMI do INSS, a CPI do Crime Organizado e a CAE.
*Com informações da CNN Brasil.





