
Mural em Uberlândia viraliza com referência ao caso do “Pastor de Calcinha”
O caso que inspirou a criação ganhou notoriedade após a divulgação de um vídeo em que Eduardo Costa aparece usando calcinha e peruca loira.

Um mural em Uberlândia tem atraído olhares e risadas ao abordar o episódio que ficou conhecido como o do “pastor de calcinha”, envolvendo o bispo Eduardo Costa. Assinado pelo artista urbano Dequete, o trabalho traz a frase bem-humorada “A miga investigadora!” acompanhada de referências visuais que remetem à viralização do caso nas redes sociais.
A obra, instalada em um ponto estratégico da cidade, rapidamente virou atração e se transformou em cenário de selfies. Mas não é só humor, segundo o artista, o mural também funciona como crítica à rapidez dos julgamentos virtuais e à hipocrisia presente em muitos discursos online.
“Essa obra é um alerta sobre os perigos do discurso moralista inflexível no nosso meio cristão. Arte como ferramenta social pra denunciar a hipocrisia. Não sejamos pessoas que falam uma coisa e vivem outra. E tudo bem, todos temos questões. Que aprendamos a lidar com elas da melhor forma, reconhecendo nossos limites e respeitando o direito do outro de ser feliz a sua maneira”, explicou Dequete.
O caso que inspirou a criação ganhou notoriedade após a divulgação de um vídeo em que Eduardo Costa aparece usando calcinha e peruca loira. O pastor gravou uma declaração ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, e afirmou que tudo fazia parte de uma “investigação pessoal”.
Leia mais:
VÍDEO: polícia esvazia Times Square, em Nova York após suspeita de bomba
Quem é o pastor evangélico flagrado de shortinho e peruca loira em Goiânia?
Veja o vídeo: