Um ex-aluno, identificado como Henrique Marcos Rodrigues de Oliveira foi condenado a mais de 21 anos de prisão por matar a professora Cleide Aparecida dos Santos com 17 facadas e esfaquear o filho dela, na cidade de Inhumas, Goiás. O crime aconteceu em agosto de 2022 e foi motivado por vingança.
A sentença saiu na última quarta-feira (9/4). O jovem foi condenado por homicídio qualificado, lesão corporal grave e ameaça. Segundo o processo, Henrique guardava rancor da professora há cerca de oito anos, desde que foi advertido por ela na escola onde estudava.
Leia mais:
VÍDEO: Ladrão come doces durante furto a quiosque no Distrito Federal
VÍDEO: Mulheres furtam bolsas de fiéis durante batizado em igreja na Bahia
De acordo com a investigação, Henrique invadiu a casa da vítima na madrugada de 24 de agosto de 2022. Depois do crime, fugiu de bicicleta. Em depoimento, ele afirmou que, no dia do assassinato, passou pela professora, tentou cumprimentá-la, mas não recebeu resposta. A atitude, segundo ele, teria sido o estopim para o ataque.
Henrique foi preso cerca de oito horas depois, ao procurar atendimento médico por um corte no pé em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas. A polícia informou que o ferimento ocorreu durante o crime.