As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Veja momento em que Hungria compra bebidas, antes de ser internado

O cantor foi transferido para a UTI no início da tarde para realizar hemodiálise preventiva
Veja momento em que Hungria compra bebidas, antes de ser internado

(Foto: reprodução)

O cantor Hungria foi internado nesta quinta-feira (2/10) em um hospital do Distrito Federal com suspeita de intoxicação por metanol. A confirmação da substância, porém, ainda depende de exames laboratoriais.  Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que o artista aparece comprando as bebidas em uma distribuidora de Vicente Pires, na noite de quarta-feira (1º/10).

Nas gravações, o rapper aparece chegando de carro por volta das 22h50, tirando fotos com fãs e, em seguida, pagando no balcão por energéticos e uma garrafa de vodca. Horas depois, Hungria passou mal após consumir a bebida na casa de um amigo, também em Vicente Pires. Segundo a assessoria, ele foi o único a ingerir a vodca suspeita.

De acordo com o boletim médico, Hungria apresentou os seguintes sintomas: dor de cabeça, náusea, vômitos, visão turva e acidose metabólica, quadro compatível com intoxicação por metanol.

Ainda na tarde de quarta, a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil interditaram a distribuidora onde o cantor esteve. Agentes recolheram garrafas do local e instalaram uma placa de interdição. Bebidas também foram apreendidas em um supermercado de Águas Claras, onde Hungria teria feito outra compra.


Leia mais

Rapper Hungria é hospitalizado no DF: suspeita é de intoxicação por metanol

Brasil confirma 59 casos de contaminação por metanol registrados


A distribuidora Amsterdan, alvo da operação, negou irregularidades e afirmou, em nota, que todos os produtos vendidos possuem certificado de origem e nota fiscal. A empresa classificou a interdição como medida cautelar e disse estar à disposição das autoridades.

O caso é acompanhado pela Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), que recolheu lotes de bebidas para análise pericial. Até esta quinta-feira, não havia registro oficial de intoxicação por metanol no Distrito Federal. Se confirmado, o de Hungria será o primeiro.

O cantor foi transferido para a UTI no início da tarde para realizar hemodiálise preventiva, segundo sua equipe. O procedimento, indicado pelos médicos, consiste na filtragem do sangue fora do corpo. Em nota divulgada em seu perfil do Instagram, a equipe de Hungria informou que “o artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente”.

*Com informações do G1.