Rapper Hungria é hospitalizado no DF: suspeita é de intoxicação por metanol

O cantor de rap Hungria (Foto: Reprodução/Instagram).
O rapper Gustavo da Hungria, de 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2/10), no Hospital DF Star, no Distrito Federal. Segundo a equipe do artista, a principal suspeita é que ele tenha sofrido intoxicação por metanol.
De acordo com boletim emitido pela unidade de saúde particular, o artista apresenta um quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
Segundo o pai do artista, ele está bem agora e não corre risco de morte.
Todos os sintomas do cantor de rapper são associados à intoxicação por metanol, que nos últimos dias se tornou questão de saúde nacional: seis pessoas já teriam morrido em São Paulo por ingestão de bebida alcóolica com presença da substância – há um óbito confirmado e cinco sob suspeita. Três mortes também estão sob investigação em Pernambuco.
Leia mais:
Intoxicação por metanol: Amazonas não registra casos ou mortes, diz FVS
Intoxicação por metanol: entenda sintomas por ingerir químico em bebidas
Até o momento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou oficialmente nenhum caso de intoxicação por metanol na capital do país.
A Polícia Civil do DF (PCDF) já iniciou investigações sobre o caso e conversou com familiares do cantor. De acordo com eles, Hungria começou a passar mal na casa de amigos, em Vicente Pires após tomar uma bebida alcóolica. A garrafa de vodka teria sido comprada em uma distribuidora da região administrativa.
Segundo a agenda de shows, Hungria faria um show nesta sexta-feira (3/10) em Ribeirão das Neves (MG), mas a apresentação foi cancelada.
*Com informações de Metrópoles
