
Um ano após instalação de estátua, Templo de Lúcifer segue interditado
No dia 9 de agosto de 2024 foi instalada, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, a estátua de Lúcifer, marco que antecedeu a criação da Nova Ordem de Lúcifer na Terra.
Um ano depois, o templo situado no mesmo terreno permanece interditado por decisão judicial, e os membros da ordem seguem aguardando uma definição sobre o futuro do espaço.
O templo, construído na cidade, seria inaugurado no ano passado, o que foi proibido por decisão judicial, que apontou falta de licença para funcionar como templo religioso.
Saiba mais:
Músico Dubarranco e filha ficam feridos após ataque armado em Manaus
Itamaraty e Relações Institucionais criticam ataque de vice-secretário de Trump
De acordo com informações obtidas com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a interdição do templo foi confirmada em sentença proferida em dezembro de 2024, com trânsito em julgado em março de 2025. Ou seja, a decisão se tornou definitiva e não cabe mais recurso nesse processo.
Paralelamente, os responsáveis pelo templo ingressaram com um mandado de segurança em fevereiro de 2025, tentando reverter a interdição. No entanto, a liminar foi negada e o processo segue em tramitação, aguardando manifestação da autoridade coatora.
*Com informações do G1