Ex-atriz da Globo, Rejane Schumann, é resgatada após dias sem comer em casa precária

Foto: Reprodução
A atriz Rejane Schumann, de 74 anos, foi encontrada num apartamento em Porto Alegre (RS), na última quarta-feira (3/9), sem comida e em situação precária, segundo a Polícia Civil. A ativista Deise Falci, que coordena uma organização que cuida de animais, recebeu a informação de que a artista buscava formas de doar quatro cães e três gatos, por falta de recursos para criá-los, e ao chegar no local, percebeu que a mulher parecia abandonada.
“Quando a gente chegou lá, quem estava mais em maus-tratos era a própria senhora. Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais. Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Ela não tinha nada. Geladeira completamente vazia. Não tinha nem água”, contou a ativista.
Após o encontro, Deise fez um mutirão e com a ajuda de outros voluntários fez uma faxina no apartamento da mulher.
“O forte odor de urina se sentia da rua do portão do prédio. Quando entramos, havia bastante xixi e fezes dos cães, e ela não tinha absolutamente nenhum produto de limpeza”, disse ela. Durante o mutirão de limpeza, os voluntários descobriram que a ex-atriz jogava as fezes dos animais com a própria mão e as lançava pela janela, para evitar o armazenamento em casa.
Veja o que disse a ativista:
Leia também:
Ana Castela anuncia estreia como atriz em nova novela da Globo
Brasileirão Série D: Fora de casa, Manaus vence o Imperatriz (MA), mas sofre revés nos pênaltis
Sobre a artista
Na globo, Rejane participou de várias novelas na década de 1970 como “Dancin’ days” (1978), “Pai herói” (1979), “Espelho mágico” (1977) e “O feijão e o sonho” (1976). A mulher não tem filho, e somente um irmão com quem não tem contato.
“Ela é uma senhora superinteligente e que conversa super bem. Algumas coisas ela se confunde, mas tem muitos momentos lúcidos. Tem a questão de ela não estar tomando banho e não estar conseguindo manter a casa limpa. Ela não consegue atinar de se alimentar e tomar água. Mas ela interagiu bem com a gente”, explicou Deise.
*com informações do “O Globo”
